DESAFIO DA MATA ATLÂNTICA

REGULAMENTO

O Desafio da Mata Atlântica será regido por este regulamento.

A) Ao se inscrever nesta competição, cada participante declara que:

Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nela;

Tem conhecimento de que a prova sera realizada em estradas  e trilhas de Nova Friburgo, com grande parte do percurso realizada na Reserva Floresta de  Macaé de Cima, em percurso acidentado e em piso completamente irregular.

Participa do Desafio da Mata Atlântica  por livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer conseqüências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta que prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;

Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas;

Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, translados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo;

Está ciente que será desclassificado se jogar embalagens ou lixo ao longo do roteiro;

B) Sobre a prova

  - A prova será realizada em duas distâncias 50,7  Km (de forma individual, dupla ou            quarteto) ou 6 km, de forma individual.

LARGADA DA PROVA DE 50,7Km

Data: 10  de Setembro 2017 – Domingo – a partir das 6 horas, escalonada por grupos largando a cada 30min.

Largada: na Praça Marcílio Dias, Paissandu, Centro – Nova Friburgo

Este percurso será dividido em quatro trechos, com três áreas de transição, onde acontecerá a troca dos atletas nas modalidades de revezamento.

O deslocamento até os locais de transição, correrá por conta da própria equipe.

LARGADA DA PROVA DE 6km

Largada às 10 horas na Rua Tomé, 50, Mury – Nova Friburgo

C)    Valores para inscrição

O valor da inscrição para cada atleta será: R$ 180,00, para as inscrições antecipadas serão oferecidos os seguintes descontos:

Primeiro lote de inscrições - até 31 de maio - R$ 130,00

Segundo lote de inscrições – de 1  a 30 de junho – R$ 140,00

Terceiro lote de inscrições – de 1 de julho a 10 de agosto – R$ 160,00

As inscrições se encerram no dia 30 de setembro

Atletas acima de 60 anos terão até o dia 10 de agosto desconto de 50% de desconto sobre o valor cheio pagando R$ 90,00

D)  Valores para inscrição de grupos.

O valor para a inscrição de grupos (mínimo de 10 pessoas), terá valor promocional da seguinte forma:

Primeiro lote  - até 31 de abril - R$ 120,00

Segundo lote  – de 1 de maio a 31 de junho – R$ 130,00

Terceiro lote  - de 1 a 31 de julho – R$ 140,00

o    D) Categorias

Quarteto masculino – 4 atletas do sexo masculino

Quarteto feminino – 4 atletas do sexo feminino

Quarteto misto – 4 atletas com participantes de ambos os sexos

Quarteto Over 200 – Soma da idade dos atletas  superior ou igual a 200 anos independente de sexo. 

Dupla masculina – 2 atletas do sexo masculino

Dupla feminino – 2 atletas do sexo feminino

Dupla mista – 2 atletas, sendo um de cada sexo.

Solo masculino

Solo feminino

·         Nas categorias solo, os atletas serão divididos por faixas etárias, divididas de 10 em 10 anos (até 30, 31 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos)

·         A Idade mínima para participação na prova principal será de 18 anos e para a prova de 6 km será de 15 anos. Estes deverão entregar, obrigatoriamente, a declaração de autorização  para retirar o kit preenchida e assinada pelo seu respectivo responsável, que valerá como a sua autorização para participar no evento.

E) Procedimento para inscrição:

- Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.

- Emita/imprima o boleto bancário ou outra opção de sua escolha

- Efetue o pagamento conforme indicado no boleto.

- O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do pagamento do boleto bancário, e não da data de preenchimento da ficha.

- O comprovante de pagamento é um documento único e, em caso de dúvida, deverá ser apresentado na Secretaria de Prova para a retirada do kit do atleta.

Vagas limitadas.

- A organização poderá, ainda, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio aviso.

 

F) Entrega do Kit da prova

a.      Todos os inscritos na edição do Desafio da Mata Atlântica terão direito a um kit onde constará o numeral, camisa do evento, bandana e caneco a ser retirado no local da largada, Praça Marcílio Dias, no dia 09 de setembro das 10 às 17 horas.

b.      A retirada do kit por terceiros somente será possível mediante apresentação do Termo de Responsabilidade, cópia da identidade e comprovante de pagamento.

G)  Tempo limite para conclusão

- A cronometragem da prova será encerrada às 13 horas.  Como a largada será escalonada, de acordo com o nível técnico da equipe, o tempo limite para a conclusão dependerá da hora que a equipe/atleta largar.

- Ao fazer a inscrição, a equipe deverá apresentar o tempo previsto de cada atleta para a conclusão do seu trecho da prova e o tempo total da equipe.

H) Obrigações / Responsabilidades

 - É obrigação de cada participante: Levar consigo a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio suplementar, a Organização fornecerá  garrafas de 500 ml, , de água potável, em cada um de seus postos de transição ao longo do percurso. (lembrando que é proibido o descarte de embalagens ao longo do percurso)

- As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.

- Zelar pela boa imagem do evento  e pela preservação da natureza.

 - O guarda-volumes é um serviço de cortesia oferecido ao participante. O extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante sua operacionalização no evento  não serão de responsabilidade dos organizadores e patrocinadores e ou apoiadores da prova. A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc. Sugerimos que o guarda-volumes seja utilizado apenas para guardar objetos sem valor. Não haverá reembolso, por parte da organização, de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes. O Guarda-Volumes será acondicionado de acordo com a numeração de peito. Para retirada dos pertences o participante deverá apresentar o nº de peito usado na Prova, que é a mesma numeração entregue ao guarda volumes.

 - Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

I) Penalidades

 Acréscimo de 15 minutos:

 - deixar ou jogar lixo em local não apropriado ao longo do percurso.

- Número de identificação não visível

- Desrespeitar a arbitragem

-  estacionar carro em local inadequado ao longo do percurso

Acréscimo de 30 minutos:

 - veículo de apoio acompanhando o atleta que estiver correndo a menos de 20 metros;

- oferecer hidratação ou alimentação através de um veículo a motor ou de bicicleta em movimento;

 - comportamento antidesportivo;

 Desclassificação:

 - ser transportado por veículo a motor

 - atalhar o percurso; - cortar caminho;

J) Transporte da Equipe

 - Cada equipe terá direito a 1 carro de apoio que devera ser identificado com adesivos fornecidos pela organização em local visível, na frente do veículo.

 -Somente este veículo terá permissão de estacionar nas áreas próximas aos Postos de Troca.

 -O motorista do veículo não poderá ultrapassar a velocidade 40 km/hora ao longo do percurso da prova

 - Nas zonas de troca, o tráfego de corredores e pedestres é preferencial.

 L) Percurso

- Os atletas devem observar o percurso que será sinalizado através de placas, faixas e indicativos e fiscais que sinalizarão o trajeto correto.

- É de responsabilidade da equipe o conhecimento do percurso que estará sinalizado pela organização através de fiscais , fita plásticas e placas de sinalização, sendo apresentado o mapa com detalhamento do percurso durante o simpósio.

M) Cancelamento da prova

- Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da taxa de inscrição.

N) Publicidade e direito de uso de imagem

- O Desafio da Mata Atlântica será registrado em vídeo e fotografia pela Organização e seus parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificá-la por escrito à organização no ato de sua inscrição no evento. Caso contrário estarão, automaticamente, autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.

O) Premiação

-  Todos os participantes que concluírem a prova no tempo regulamentar receberão um medalhão personalizado.

-  A premiação oficial dos vencedores, com troféus,  acontecerá às 13 horas, no mesmo local da largada e chegada do evento. Serão premiados:

* As três primeiras equipes no geral masculino, feminino, misto e Over 200 modalidade quarteto

* As três primeiras equipes no geral masculino, feminino e misto na modalidade Dupla.

* Os três primeiros no geral masculino e feminino na modalidade solo.

* Os três primeiros de cada categoria por idade masc. e fem. na modalidade solo.

PREMIAÇÃO ESPECIAL

 

Os três primeiros colocados masc. e fem. Na modalidade solo receberão além do troféu uma premiação em dinheiro, a ser definida até 20 dias antes do evento e divulgada no site oficial da prova. WWW.prodesporte.com.br

Untitled Document

Corrida de Aniversário 29 anos de ASCOF



Dia: 22/10/2017


Camisa para eventos

Camisa para eventos

Valor: R$ 0.00

Conferir



Todos os direitos reservados